Facebook Twitter Google+ email



Em Brasília, Reinaldo volta a cobrar apoio do Governo Federal na segurança das fronteiras de MS


Esta postagem foi publicada em 6 de junho de 2016 Carrossel de Notícias Topo, Coberturas, Notícias em Destaque, Slide Topo.

89fd634d-3773-4426-b194-22b207c70936

O reforço da segurança nas fronteiras secas de Mato Grosso do Sul foi pauta de mais uma reunião do governador Reinaldo Azambuja. Nesta segunda-feira (6), ele se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar do assunto. “É uma de nossas prioridades”, garantiu.

Reinaldo reivindicou mais atuação do Governo Federal nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. “Um apoio as questões do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras] e das polícias Rodoviária Federal [PRF] e Federal [PF], com mais efetivo e estrutura”, disse.

Com a presença do coordenador da bancada federal, senador Waldemir Moka, e do líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), a reunião ainda debateu a questão indígena e formas de acabar com os conflitos por terras. “O ministro está no início de um novo governo, mas já adiantou que um grupo [da Casa Civil] está tratando essas questões, que são fundamentais” .

Reinaldo segue em agendas de trabalho na Capital Federal, com reunião sobre os mesmos temas com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, às 18h30 (horário de Brasília).

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação | Foto: Fernando Aguiar

Facebook Twitter Google+ linkedin email More

Notícias em Destaque