Facebook Twitter Google+ email



Pastor morre após colidir moto em caminhonete de prefeito na BR-163


Esta postagem foi publicada em 7 de fevereiro de 2017 Notícias Extras 4, Slide Topo.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (07) na BR-163-Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

Um motociclista morreu na manhã desta terça-feira (07), na BR-163, a 15 quilometros de São Gabriel do Oeste. O pastor Rubens Moreira, de 55 anos, pilotava uma Yamara XTZ, com placas de Rio Verde, que atingiu a Toyota Hillux, com placas de Coxim, usada pelo prefeito Aluizio São José (PSB).

Segundo informações apuradas pelo Edição MS, a vítima morreu na hora. O acidente aconteceu num trecho da estrada que já está duplicado. Tanto que a moto seguia na pista da direita e a camionete tentava fazer a ultrapassagem, já trafegando na pista da esquerda.

De acordo com o prefeito, durante a ultrapassagem o motociclista tentou fazer um retorno, invadindo a pista da esquerda. O motorista da camionete, Claudio Herek, de 50 anos, ainda tentou evitar a colisão, jogou para o canteiro e quase capotou, mas a moto atingiu a roda.

Aluizio explicou que dá a impressão que o local é usado para retornos, de forma improvisada. Ao menos é o que denuncia as marcas no canteiro. Do outro lado tem uma estrada, deve ser por isso que as pessoas usam o local para atravessar a rodovia.

Informações repassadas a nossa reportagem, no local, dão conta de que Moreira, que era pastor há 12 anos, ia até a fazenda Modelo, levar a Santa Ceia para o irmão, Maurício Soares Moreira.

Foto: PC de Souza

Os ocupantes da camionete nada sofreram, apesar do susto. Além do prefeito e de Cláudio, também era passageiro o fotógrafo Eduardo Bampi. Eles permaneceram no local, dando assistência à vítima e esclarecimento à polícia. Uma equipe da CCR MSVia preservou o local até a chegada de peritos.

Moreira era pastor da igreja Jerusalém Avivamento e sua morte está tendo grande repercussão em Rio Verde, onde o corpo será velado e enterrado. Aluizio seguia para Campo Grande, onde participaria de uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e depois cumpriria outras agendas ao longo do dia.

Editada para acréscimo de informações.

Filha da vítima, funcionária da CCR sendo consolada por colega (Foto: PC de Souza)

Moto foi jogada para o acostamento (Foto: PC de Souza)

Pastor administraria a Santa Ceia na casa de seu irmão (Foto: PC de Souza)

Ao fundo e a direita entrada da Fazenda Modelo, onde seu irmão o aguardava (Foto: PC de Souza)

Facebook Twitter Google+ linkedin email More

Notícias em Destaque