Facebook Twitter Google+ email



Artista da fauna e flora pantaneira é homenageado pelo vereador Delegado Wellington


Esta postagem foi publicada em 3 de julho de 2018 Entretenimento Inicial 1.

Um dos maiores artistas plásticos de Mato Grosso do Sul recebeu Moção de Congratulação do vereador Delegado Wellington, na manhã desta terça-feira (03), em sessão plenária na Câmara Municipal, por sua mais nova obra, “Alaúde do Pantanal”, escultura que retrata a viola de cocho, instrumento tradicional do nosso Estado. A escultura está localizada no Rancho Santa Maria, em Campo Grande e aberto para visitação pública totalmente gratuita, em especial escolas e excursões.

“É uma honra homenagear um artista da terra, cujas obras magníficas estampam e embelezam nosso Estado. É um artista extraordinário, competente que deixa sua marca por onde passa. Seu relevante trabalho é reconhecido por todo Mato Grosso do Sul”, destacou o vereador.

Cleir começou sua carreira aos 18 anos, sempre exaltando a fauna e flora do Estado. Para o artista ser lembrado pelo vereador foi uma honra. “Estou muito feliz e honrado com o reconhecimento do vereador Wellington. Essa homenagem é um estímulo à cultura sul-mato-grossense”, agradeceu o artista.

Seus trabalhos já contabilizam 27 obras por todo Estado, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Rio Verde, Ladário, Bataguassu, Ponta Porã e Três Lagoas.

Na Capital, é autor das obras da Praça das Araras, Monumento Pantanal Sul, Monumento do Sobá, Deusa da Justiça, localizada no Fórum de Campo Grande e Portal da Arara Azul. Em Aquidauana, a Índia Terena torna a cidade mais bonita. Sua primeira obra, o painel da onça-pintada, de 1994 e exposto no alto de um prédio na avenida Afonso Pena, por anos encantou quem passava pela principal via da Capital.

Solange Mori
Assessoria de Imprensa

Facebook Twitter Google+ linkedin email More

Nenhuma banner para exibir

Notícias em Destaque