Facebook Twitter Google+ email



Gerente expulsa idoso de lanchonete para não “assustar clientes”


Esta postagem foi publicada em 14 de outubro de 2018 Carrossel de Notícias Topo, Internacional.
Kirby Evans venceu um câncer de pele há sete anos, mas perdeu o nariz e o olho esquerdo no tratamento. Ele conta que saiu chorando do local.

Ao se sentar para comer rosquinhas em uma lanchonete nos Estados Unidos, Kirby Evans sofreu uma grande humilhação. A gerente do estabelecimento pediu que ele se retirasse ou cobrisse o rosto pois estava “assustando os clientes”. Kirby, 65 anos, venceu um câncer de pele há sete anos, e precisou passar por uma cirurgia para remover o tumor. Por isso, perdeu o nariz e o olho esquerdo e não tem dinheiro para reconstruir a face.

Ele conta que se sentiu muito humilhado e saiu chorando do restaurante. A filha do homem, indignada, contou o caso no Facebook e, em poucas horas, a publicação recebeu mais de seis mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.

Com a repercussão do caso, a gerente apareceu para se explicar. Ela disse que não pediu que ele saísse da lanchonete na frente dos outros clientes e não enxerga nada de errado em sua ação.

“As palavras que saíram da boca dela me machucaram profundamente”, disse Kirby. “Nós (pessoas com deficiência) não queremos ser tratados assim. Somos seres humanos”.

[Matéria do Metrópoles]

Nenhuma banner para exibir

Notícias em Destaque