Principais judocas do país estarão no tatame a partir da próxima sexta-feira até domingo. A seleção estará completa, com homens e mulheres juntos pela primeira vez em 2019.
Publicado por Suporte
Dia 25 de Fevereiro de 2019
O judô brasileiro estará com seus principais nomes no tatame para representar o país no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha. A competição começa na próxima sexta-feira e vai até domingo. As equipes masculina e feminina estarão completas e competindo juntas pela primeira vez em 2019.
A seleção feminina estreou no Circuito no Grand Slam de Paris há duas semanas e lutou o Aberto de Oberwart, em seguida. Já a seleção masculina realizou uma série de treinamentos na Áustria, no Brasil e no Japão, no início do ano. A estreia dos homens, portanto, será na competição alemã, uma das mais fortes do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF), com a presença de 683 atletas de 97 países.
Em 2018, o Brasil subiu ao pódio duas vezes em Dusseldorf. Mayra Aguiar foi vice-campeã (78kg) e Eric Takabatake (60kg) conquistou a medalha de bronze. Ambos estarão de volta à ISS Dome neste final de semana.
O peso ligeiro, que participou dos treinos no Japão e, na semana passada, realizou treinos técnicos específicos por três dias com os treinadores Yuko Fujii e Luiz Shinohara, no Rio de Janeiro. Takabatake chega confiante a Dusseldorf e espera repetir o desempenho de 2018.
– Acredito que, como no ano passado, vai estar muito forte. Dusseldorf e Paris sempre são muito fortes. Mas, estou com a cabeça boa, estou bem treinado. Vim dessa preparação no Japão, os treinos no Brasil também foram ótimos. Estou tranquilo e confiante para voltar com essa medalha de novo– disse Takabatake, atual número 9 do mundo no 60kg e cabeça-de-chave número 4 em Dusseldorf.
Com força máxima, Brasil disputa Grand Slam de judô em Dusseldorf
Para a técnica Yuko Fujii, a equipe masculina respondeu bem na fase de preparação e chegará para essa estreia com maior competitividade.
514.00 » 52.00
100 visitas