Droga estava escondida em carga de feijão-carioca e foi encontrada no Porto de Santos (SP)
Uma operação da Receita Federal encontrou 460 kg de cocaína em uma carga no Porto de Santos na quarta-feira (20). A apreensão da droga foi feita por equipes da alfândega, que encontraram o entorpecente dentro de sacas de feijão-carioca.
A cocaína escondida seria enviada e exportada ao porto de Tanger Med, no Marrocos. A inspeção foi feita por imagens de escâner e por cães farejadores. Um dos animais que indicou o conteúdo ilícito da carga.
O material interceptado foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar a origem da cocaína encontrada. De acordo com a Receita, em 2020 foram apreendidas mais de 20,5 toneladas da droga no Porto de Santos. Isso equivale a 44% de toda cocaína apreendida no país.
Em 2021, três operações já foram realizadas, resultando em quase 2 toneladas: no último dia 4, 670 kg estavam escondidos em uma carga de goiabada. Na última segunda (18), foram 853 kg em uma carga de proteína concentrada de soja. A maioria dos contêineres seriam enviados à Europa.
Sites prontos, Criação de Sites, Sites Responsivos, Guia comerciais, Maykon Silveira, Webtec Technologies, Webtecpr.com.br
225 visitas